Pensando que sei vou sendo



Pensando que sei, lancei esse blog
Assim como pensando que sei
Fui escrevendo, pensando
É só um blog
Vou falando escrevendo o que penso
O que sei
O que penso que sei pra quem vem ler
Pensando que alguém irá me ler
Só pensando
Pensando que sei invento que escrevo
Escrevo sobre mim mesmo
Escrevo sobre você, o outro que não vejo
Escrevo sobre a política que entendo que vejo
Escrevo sobre a arte que sinto ver
Escrevo sobre o Teatro que o outro viu pra fazer e eu o que eu vi ele fazendo
Escrevo sobre o social que vivo e vejo vivendo
Escrevo sobre a bíblia que já li, que já vivi e hoje vejo vivendo
Escrevo sobre a confusão que somos todos e que pensamos nada disso ser
Escrevo textinho acadêmico querendo ser
Mentira. Esses textos eu nem sei ler
Escrevo pra não ter mais Facebook
Não aguento a exposição ligeira, fraca, de comentários e julgamentos instantâneos
Ninguém por lá nem quer ler nada
Nem quer pensar nada
Só quer reagir o que pensa que reage
Gente doente, falida, natimortada
Nadando no Nada Iguaizinhos a mim. Todinho
Mas eu fico por aqui, no cantinho
Vou me natimortando, besteirando
Por aqui agora. Pensando que sei
É pensando que sei que vim ser sem saber
Ser gestado, arrancado do ventre
Apavorado, ensinado, batizado, admoestado
É pensando que sei que vim ser sem saber
Educado, estudado, alimentado, amado
Cuidado, vacinado, calado, chorado
Enfezado, enfrescurado, aviadado, amacharado
É pensando que sei que vim
Levado, rebatizado, consagrado, legitimado, cantado, apastorado, liderado, incubado, santificado, abençoado
Pensando que sei
Fui até onde achava que sabia
Li, preguei, cantei, dancei, rodopiei, fiz rodopiar
Até juízo dos outros aprendi a cantar
Até pensando que sabia, aconselhava os que pensavam me escutar
Pensando que sei
Fui sendo ovelha
Mas pensando que sei também
Pulei a cerca
E foi depois da cerca que diante de um aprisco proibido gigantesco
Que vi eu pensando que sabia
Que depois daquela descida
Muita coisa tinha pra acontecer
Pensando que sabia
Agora pensando que sei mesmo
É tudo isso e mais um monte a vida
Muitos Montes cabreiros que penso ser a vida
Vou pensando que sei arte, política, medicina, astrologia, sexologia, transe, transa, homofobia, palhaçaria, mentiras, sedução, educação, manifestação, pulsão, libertação, confusão, desunião, aglutinação e degustação.
Pensando que sei o mundo, a vida
Vou só deixando ser o que penso saber
Viver, morrer, acreditar, descrer, artesar, desfazer, começar, interromper, beijar, pegar, gozar, dester, fuzuê, igualité, fraternité, liberté.
Pronto.
Liberdade pra pensar que sei o que eu querer ser e fazer. Vem ler quem quer ler, vem pensar quem pensa que sou eu que escrevo, que pensei, que respirei e que postei.
Pensando que sei vou escrevendo, e alguém me lendo. Vai saber.

É pra isso que lancei. Pra rimar barato como só sei fazer vou dizer no final que cansei.

Cansei.
Como disse que ia fazer.
Prazer.


Comentários

Postagens mais visitadas