Eu pulei, tu pulaste, eles ainda pulam?



Na igreja não aprendemos a amar?
Amar como verbo?
Verbo como ação?
Na igreja se aprende a pular?
Pular como verbo?
Pular como ação?

Passando numa grande avenida?
Avenida numa grande cidade?
Alvo dos igrejistas?
Ansiosos pela atenção das multidões?
Desejosos por salvá-las?
Um grupo se destaca?
Deslocaram seus cultos pra calçada?

Luzes coloridas?
Caixas de som altíssimas?
Muita gritaria?
E um coro de pés que saltavam?
Vinte, trinta, quarenta?
Pares de pernas que saltavam?
Na hora pensei?
Eu saltei, tu saltou, eles ainda saltam?
Na igreja não aprendi sobre o amor?
Na igreja aprendi sobre o temor?
Temendo aprendi a saltar?
Saltando me desviei da dor?

Fiquei pensando?
Mesmo?
Na igreja não aprendi a amar?
Quando indignado perguntei sobre o amor?
Me mandaram descansar?
O que importava mesmo é quantos iriam ofertar?
Mas dessa dor já me curei?
Pra fora dessas bolhas me furtei?

Eu salto, tu saltas, eles saltam?
E nada a sua volta sobressalta?
Aumenta o volume do som?
Grita bem alto em qualquer tom?
Repete as palavras acostumadas?
Dá uma esquentada?
E salta?
E pula?
E grita?
E nada?
Nada te abala?
Nada te incomoda?
Nada te alcança?
Nada te para?

Na igreja não aprendi a amar?
A gente gosta de quem é a gente?
Se no espelho social?
O outro não é igual?
A gente ignora quem não é crente?
A gente mata quem não é crente?
A gente esquece quem não é crente?
A gente é doente?
Mas você contente?
Sorridente?
Pelo menos é crente?

Tem almoço na congregação no domingo?
A gente vive confraternizando com os amigos?
Pizzaria no fim do dia?
Presentinhos para a turma querida?
Elogios em público combina?
Um amor sem fim pelos da família?
Som bem alto pra dá alegria?
Povo de Deus é pura folia?
Melhor que no mundo?
Aqui não tem pedofilia?
Melhor que os mundanos?
Aqui reina a verdadeira alegria?
Santificados?
Ungidos?
Escolhidos?
Abençoados?

Na igreja eu não aprendi a amar?
Mas deve ter sido culpa minha?
Que na hora de pular?
Me punha a pensar?
E mesmo pulando sem pensar?
Ainda falava em amar?
Não entendi direito?
Eu pulava sem amar?
Por que pula quem não ama?
Em quantos atos de amor?
Você se emprega com o mesmo calor?
Em quantos atos de amor?
Você se esforça sem sentir dor?

Pra que serve seu amor?
Pra que serve seu pastor?
Pra que serve sua fé?
Pra que serve seu temor?
A quem você ouve?
O que falam esses emissores?
A quem servem seus discursos?
Do que é feito seu amor?

Na igreja eu aprendi a pular?
Pulando e gritando?
Ninguém nunca ia desviar?
Já amando?
Era fácil de lá se furtar?
Nos tempos de hoje como os de sempre?
É só parar de pular?
E ouvir o que eles estão a falar?
Não dá outra irmão?
Pra pular, é bom não amar?
Pois amar é ação?
E pular?
É só distração?

Eu não amo com o coração?
Eu amo com os pés no chão?
Nem com jejum, nem com oração?
Amor é olho no olho dos irmãos?
E os irmãos não são os da congregação?
Eles estão do lado de fora da santificação?
Eles são todo o resto?
Do jeito que são?
Como são?
Não precisam de conversão?
Não precisam de salvação?

É só ter respeito?
É só dar atenção?
Eu não amo com o coração?
Amar é verbo?

É só se perguntar?
Verbo é ação

Comentários

Postagens mais visitadas